Qualificação profissional

Minha foto
Zootecnista pela Universidade de São Paulo com Especialização em Melhoramento Genético Animal na França. Carreira profissional na Gestão Executiva de empresas nacionais e multinacionais do Setor de Genética Animal - Alta Genetics do Brasil, Sersia Brasil Inseminação Artificial, Yakult S/A Indústria e Comércio, Sete Estrelas Embriões, Fundação Bradesco - PECPLAN e Banco de Crédito Nacional - BCN Agropastoril. Na foto, um dos importantes títulos recebidos ao longo de uma carreira profissional de 27 anos de serviços prestados a pecuária de corte tropical, "Prêmio Nelore de Ouro - Personalidade Empresarial do ano".

terça-feira, 21 de setembro de 2010

SELEÇÃO GENÉTICA, uma realidade



Fertilização bem-sucedida
Uma nova técnica de exame de embriões foi apresentada recentemente por cientistas britânicos, o que pode pode dobrar as chances de uma fertilização artificial bem sucedida.
Segundo reportagem no New York Time, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Oxford, participando de um congresso anual de fertilidade nos Estados Unidos, apresentaram os casos bem-sucedidos de exames embriões para detectar problemas genéticos.
Até o momento mais de 20 bebês já nasceram com a ajuda desta técnica e os pesquisadores britânicos agora esperam disponibilizar o método para mais pessoas. Atualmente, a técnica é oferecida apenas em algumas clínicas particulares da Grã-Bretanha e custa 2 mil libras (o que equivale a cerca de R$ 5,7 mil).
Seleção genética de embriões
Os médicos afirmaram que a técnica, chamada de hibridização genômica comparativa (ou CGH na sigla em inglês), poderá ser mais útil para mulheres mais velhas, cujos embriões tem risco maior de apresentar distúrbios genéticos que levam a condições como Síndrome de Down.
A técnica verifica os cromossomos no embrião em desenvolvimento, permitindo que apenas embriões com melhores chances de sucesso sejam utilizados na fertilização in vitro.
O estudo foi realizado pelo segundo ano seguido mas, desta vez, foram testadas 115 mulheres - número seis vezes maior do que em 2008. De acordo com os pesquisadores, muitas das mulheres que participaram dos testes estavam na "última chance" de fertilização in vitro - tinham por volta de 39 anos e dois tratamentos de fertilização mal sucedidos antes.
Mais um exemplo concreto do avanço da biotecnologia e sua participação cada vez mais real na vida das pessoas comuns. Com certeza nos próximos 10 anos estaremos assistindo uma verdadeira revolução em vários segmentos voltados a seleção genômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário