Qualificação profissional

Minha foto
Zootecnista pela Universidade de São Paulo com Especialização em Melhoramento Genético Animal na França. Carreira profissional na Gestão Executiva de empresas nacionais e multinacionais do Setor de Genética Animal - Alta Genetics do Brasil, Sersia Brasil Inseminação Artificial, Yakult S/A Indústria e Comércio, Sete Estrelas Embriões, Fundação Bradesco - PECPLAN e Banco de Crédito Nacional - BCN Agropastoril. Na foto, um dos importantes títulos recebidos ao longo de uma carreira profissional de 27 anos de serviços prestados a pecuária de corte tropical, "Prêmio Nelore de Ouro - Personalidade Empresarial do ano".

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O Mercado da Inseminação artificial nos Bovinos



A industria da IA em bovinos no mundo cresceu nos últimos trinta anos e segundo Thibier e Wagner em publicação “World statistics for artificial insemination in cattle,In: 14th ICAR, Stockholm, 2-6 July 2008, deve se situar hoje em aproximadamente 140 milhões de inseminações primeiras após o parto (IAP), com desenvolvimento importante em todas as partes do mundo, tais como África com 2 milhões; América do Norte com 20 milhões; América do Sul com 10 milhões; Oriente com 70 milhões e a Europa com 40 milhões.
É possível que estes dados estejam sobreestimados pela confusão que alguns países fazem entre IAP e o número total das IA, assim como pela falta de dados estatísticos em alguns deles.
Segundo Thibier e coll. a indústria da IA em bovinos e búfalos produziu mais de 300 milhões de doses de sêmen de 80.000 reprodutores em 800 centros de IA em 2008.
Os dados demonstram um sólido desenvolvimento da atividade nos últimos anos, revelando que o negócio da Inseminação Artificial se desenvolve em um mercado cada vez mais vigoroso, e, portanto cada vez mais exigente e competitivo.
As entidades de classe de criadores dos mais diversos produtos genéticos brasileiros deveriam ficar cada vez mais atento ao mercado internacional, onde a genética brasileira ocupa insignificante espaço pelo potencial zootécnico de seus produtos e dinamismo de seus criadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário